Nasce segundo filho do "homem grávido"
Thomas Beatie, o controverso "homem grávido", deu a luz ao seu segundo filho, um bebê saudável, nesta manhã.
Fontes próximas ao casal disseram que foi um "parto natural" e que eles ainda não decidiram o nome do menino. A mulher de Thomas, Nancy, irá amamentar o menino, do mesmo jeito que fez com sua filha, Susan Juliette, que nasceu em junho do ano passado. Fotos de um barbudo Thomas com uma barriga de gravida chocaram as pessoas no ano passado, levando manchetes por todo o mundo sobre o primeiro "homem grávido".
Nascido de uma mulher chamada Tracy, Thomas, agora com 35 anos, fez cirurgia de mudança de sexo. Sim, ele/ela nasceu biologicamente mulher, embora Thomas diga que "nasci homem em meu cérebro". É um procedimento complicado e que eu mesmo não entendo. A mudança de sexo de homem para mulher é bem mais simples. O caso de Thomas é um "homem grávido" pq ele mudou, legalmente, de gênero sexual, porém continuo tendo toda a estrutura feminina necessária para dar a luz a uma criança.
Thomas toma hormônios e, como pode-se ver na foto, parece um homem absolutamente normal. Como já pode-se imaginar, desde que a notícia ficou sabida por todo o mundo, ele vem recebendo, até, ameças de morte, chamado de aberração ou de "monstro aos olhos de Deus", porém Thomas declara que tem uma família normal e que sente-se como um homem, como você pode ver neste vídeo entrevista.
Sem dúvidas um caso que gera diversas discussões. Eu, particularmente, apoio o nascimento da criança, do mesmo jeito que apoio adoção de crianças por casais gays, com o porém de ter-se uma intensa verificação e a companhamento da criação da criança, pois, infelizmente, uma criança filha de "duas mães" pode vir a sofre bastante. Não me estenderei, já discorri alguns aspectos desse assunto em outro post.
Sem comentários:
Enviar um comentário