O líder da Al-Qaida, Osama Bin Laden, ameaçou atacar a Europa se os países europeus não retirarem as tropas do Afeganistão, numa mensagem áudio divulgada esta sexta-feira, informou o centro norte-americano de vigilância de 'sites' radicais islâmico.
"A justiça exige que vocês ponham fim à vossa opressão e que retirem as vossas tropas" do Afeganistão, afirmou Bin Laden na mensagem de quase cinco minutos, divulgada em 'sites' radicais.
"O que pensam que vos acontecerá quando a América sair - Alá o permita - e nós retaliarmos os opressores em nome dos oprimidos?", pergunta Bin Laden, dirigindo-se aos europeus.
"Um homem inteligente não perde o seu dinheiro e os seus filhos por um bando de criminosos em Washington e é uma vergonha pertencer a uma coligação cujo comandante supremo não tem o que fazer com a vida humana e bombardeia intencionalmente aldeões", acrescentou.
"Não exigimos nada de injusto. É apenas para que termine a injustiça e retirem os vossos soldados (do Afeganistão)", disse ele na gravação, divulgada na internet com uma imagem de fundo de Bin Laden e com legendas em alemão.
A Alemanha, que realiza eleições no final desta semana, tem 4 mil e 200 soldados pela NATO no Afeganistão.
Dois vídeos foram ainda publicados na Internet na semana passada. Um mensageiro da Al Qaeda, identificado pelo Ministério do Interior alemão como um alemão de origem marroquina, Bekkay Harrach, diz que a Alemanha vai pagar um preço se os eleitores quiserem de volta um governo que apoia a presença das tropas no Afeganistão.
A autenticidade desta mensagem, acompanhada de uma imagem fixa de Bin Laden, não foi comprovada até ao momento
Prenha pelos pés...
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário