Uma das melhores armas de Cristiano Ronaldo é a sua velocidade em campo. É uma das imagens de marca do craque do Real Madrid que, quando embala, não tem quem o agarre. Segundo um estudo do jornal alemão «Der Spiegel», não há mesmo quem segure o internacional português em corrida. O jornal destaca Ronaldo como o jogador de elite mais rápido do Mundo, capaz de alcançar, com pitons, sobre o relvado e rodeado de defesas, os 33,6 quilómetros por hora.
O estudo engloba os jogadores dos melhores clubes da Europa e conta apenas como referência apenas as corridas mais rápidas com bola. Entre os cinco mais rápidos estão cinco avançados, com Cristiano Ronaldo (33,6 km/h) a superiorizar-se aos holandeses Robben (32,9km/h) e Van Persie (32,1) e aos ingleses Walcott (32,7) e Rooney (32,6). Robben, o mais rápido a seguir a Ronaldo, chegou a competir como velocista nos cem metros na sua adolescência. Leonel Messi não consta na lista dos mais rápidos e o estudo revela que Cristiano Ronaldo, em corrida, podia ganhar vários metros aos argentino do Barcelona.
Outro estudo sobre dados da Liga Premier, insinua que Cristiano Ronaldo é mais rápido quando tem a bola à sua frente. A bola funcionaria, neste caso, como um incentivo para o avançado português, como já tinha também referido Alex Ferguson quando Ronaldo estava no Manchester United. «Tenho a certeza que o Cristiano é tão rápido sem a bola como com ela. Talvez até seja mais», destacou, na altura, o técnico escocês.
Ronaldo pode ainda superar os números agora anunciados se voltar a treinar e a receber conselhos do amigo Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, que tem uma média de velocidade de 44,7 km/h.
Sem comentários:
Enviar um comentário