Beyoncé foi a grande vencedora dos Grammys
A cantora Beyoncé foi a grande vencedora da 52ª Edição dos Grammy Awards da música, que decorreu em Los Angeles no dia 31 de Janeiro, ao vencer em seis categorias. Três pela música “Single Ladies”.Beyoncé, que cantou no palco do evento duas das suas canções, estava nomeada em dez categorias. A artista já tinha arrecadado até ao momento sete Grammys a solo e outros três como integrante do grupo Destiny's Child.
Assim, Beyoncé conquistou os galardões de melhor canção do ano (letra), melhor canção em Rhythm and Blues (R&B) e melhor interpretação vocal feminina R&B por “Single Ladies”, além da melhor interpretação vocal pop feminina por “Halo”, também melhor interpretação R&B tradicional por “At Last” e ainda o prémio de melhor álbum contemporâneo R&B por “I Am... Sasha Fierce”.
Beyoncé falhou o sucesso total ao perder aquela que é considerada a categoria mais importante da noite dos Grammy, o prémio para melhor álbum do ano. Este foi atribuído à jovem contora Taylor Swift com o disco “Fearless”.
Lady GaGa ganhou os seus dois primeiros Grammy na modalidade de música dance com seu disco “The Fame” e a sua canção “Poker Face”.
Entre os restantes vencedores da noite, destaque para os Black Eyed Peas, cujo tema “I Gotta Feeling” valeu à banda o Grammy de melhor actuação de duo ou grupo. A banda levou também o prémio de melhor álbum vocal pop por “The E.N.D.” e o de melhor vídeo musical curto por “Boom Boom Pow”.
O grupo Kings of Leon também ganhou três distinções graças a sua música “Use Somebody”, que venceu como melhor gravação do ano, melhor canção de rock (letra) e melhor interpretação vocal de duo ou grupo.
Em destaque estiveram também os Green Day (melhor álbum rock por “21st Century Breakdown”), Eminem (melhor álbum rap por "Relapse"), “Phoenix” (melhor álbum alternativo por “Phoenix”), e veteranos como Bruce Springsteen e AC/DC, que ficaram com a melhor interpretação rock a solo e de heavy metal, respectivamente.
No entanto, a cerimónia teve seu momento mais emocionante com a homenagem a Michael Jackson. Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher uniram as suas vozes à do rei do pop para cantar “Earth Song”, que Michael tinha incluído nos espectáculos que ia fazer em Londres em 2009.
Após a actuação, os filhos mais velhos de Michael, Prince Michael e Paris, subiram ao palco para recolher o prémio honorífico a seu pai Lifetime Achievement Award.
Podem confirmar aqui todos os nomeados para as 109 categorias da edição 52 dos Grammys
Sem comentários:
Enviar um comentário