A empresa Al Melling Sports Cars estabeleceu uma fábrica em Portimão, no Algarve, para construir carros desportivos que serão os primeiros a ser construídos naquela região.
O primeiro carro desportivo algarvio terá o nome de ‘Wildcat’, que deverá estar pronto em Agosto, e terá um custo médio de entre 40 a 45 mil euros, no entanto, a empresa sublinhou que o carro poderá ser vendido em blocos para depois ser montado em casa, o que “reduz o preço do carro para os 22 mil euros”.
'Pode inicialmente comprar o chassis, depois o motor e um mês mais tarde a transmissão. Quando estiver completo, pode montá-lo em casa. É um trabalho que pode ser feito por qualquer pessoa. Dois homens podem montá-lo num fim-de-semana” disse a empresa à agência Lusa.
De acordo com a empresa, Portugal apresenta-se como um bom candidato para o estabelecimento da fábrica porque em Inglaterra, antiga localização da mesma, “já é muito difícil vender carros desportivos e encontrar pessoas para trabalhar na indústria automóvel”.
Inicialmente a fábrica vai empregar entre 30 a 35 pessoas no processo de construção do primeiro carro, mas o número poderá aumentar para 200 “quando o carro eléctrico estiver a ser comercializado”.
Sem comentários:
Enviar um comentário