r um turbocompressor. Consegue os mesmos 200 CV
às 5100 rpm, mas tem a grande vantagem de debitar
280 Nm às 5000 rpm, bem melhor do que os
193 Nm às 5600 rpm do Type R. O motor alemão
tem sempre mais potência até às 6000 rpm e, sobretudo,
mais força, o que torna a sua utilização mais fácil enquanto
desportivo e mais agradável enquanto carro de todos os dias.
A velocidade máxima dos dois rivais é tão aproximada
quanto possível, com o Civic a reivindicar 235 km/h
e o VW a reclamar o mesmo valor com caixa manual
e 233 com DSG, mas as acelerações pendem
nitidamente para o lado do Scirocco, pois ganha
cerca de 0,2 segundos logo no arranque e mantém
eternamente essa vantagem. Se a diferença parece
reduzida, a verdade é que, arrancando lado-a-lado, o
VW vai sempre ganhando vantagem e, se nos 100 km/h
já goza de um comprimento de vantagem, rapidamente
este se transforma em cinco ou mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário