A Argentina venceu o Uruguai e garantiu a presença no Mundial-2010. Após o jogo, o técnico Maradona atacou os jornalistas que o criticaram: "Chupem lá. E continuem a chupar", disse na conferência de imprensa.
Não há memória de uma reacção assim. Diego Maradona, figura histórica do futebol mundial e actual treinador da selecção da Argentina, perdeu a compostura após a sua equipa ter garantido a qualificação para o Mundial-2010.
No final do encontro contra o Uruguai, que a Argentina venceu por 1-0, Maradona esqueceu-se da boa educação e culpou os jornalistas e os seus críticos pela carreira sofrível da 'alviceleste', que apenas garantiu o apuramento para o Mundial da África do Sul na última jornada.
"Para quem não acreditou em mim - e perdão às senhoras -, chupem lá. E continuem a chupar", afirmou o técnico argentino na conferência de imprensa após o jogo.
"Posso ser branco ou negro, mas o que nunca serei é cinzento. Aqueles que me trataram como me trataram, continuem a chupar", continuou Maradona.
Conferência "vergonhosa" O jornal argentino "Clarín" classificou a conferência de imprensa como "vergonhosa". Numa sondagem publicada no site do jornal, 81,5% dos seus leitores consideraram que a Federação argentina deveria castigar o seleccionador.
Prenha pelos pés...
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário